Na última sexta-feira (12), nossa equipe Administrativa se reuniu na Associação Cattalini para mais um encontro trimestral que reuniu cerca de 200 colaboradores, em dois turnos. O objetivo foi promover alinhamentos estratégicos entre os setores, apresentar os resultados alcançados no último trimestre e compartilhar as metas e iniciativas previstas para os próximos meses.
Sob a liderança do superintendente Financeiro, Fábio Jorge, os coordenadores de cada área apresentaram os avanços e desafios de suas equipes, fortalecendo a integração e o engajamento entre os times. Ao todo, participaram representantes das áreas de Jurídico, Balança, Controladoria, Contabilidade, Financeiro, Faturamento, Suprimentos (Compras e Almoxarifado), Administrativo, Fiscal, Estoque, ASG, Processos Administrativos e Segurança Patrimonial.
Para o superintendente, encontros como este são fundamentais para reforçar a cultura de colaboração e dar visibilidade ao trabalho de cada setor: “Esse é um momento importante para falarmos sobre o empenho de todos e olharmos para o futuro. Reunir as áreas fortalece a integração e nos ajuda a avançarmos de forma ainda mais consistente” , destacou Fábio Jorge.
“Esta é uma oportunidade de promover a integração entre áreas, fortalecendo a compreensão mútua das atividades e abre espaço para alinhar objetivos estratégicos em conjunto. Representa um espaço valioso de integração, no qual podemos compreender melhor as atividades e projetos que estão em andamento nas demais áreas, ao mesmo tempo em que compartilhamos as contribuições do setor jurídico. Para mim, é um momento de fortalecer a coletividade, construir sinergias e ampliar a colaboração entre equipes, com foco em resultados que beneficiem toda a organização.”
– Alessandra Mizuta de Brito, coordenadora Jurídica e DPO.
“Este momento é extremamente importante, pois abre uma série de oportunidades, como: a divulgação dos status das metas, o estímulo à inovação e disseminação do conhecimento, o aperfeiçoamento da comunicação e, principalmente, o estreitamento dos relacionamentos entre os colaboradores. Representa mais uma oportunidade de promover a igualdade e a inclusão, criando um ambiente onde todos os colaboradores se sentem à vontade para interagir e discutir assuntos relevantes do cotidiano da empresa, sem restrições.”
– Marcelo Eduardo Rocha, coordenador Administrativo.
“Esses momentos ajudam a construir relacionamentos interpessoais mais fortes, o que é fundamental para um bom clima organizacional. O respeito e a confiança são a base para um ambiente de trabalho em que as pessoas se sintam seguras para expressar ideias e pedir ajuda. Além disso, fortalece a cultura da empresa, melhora a comunicação e impulsiona resultados. Para mim, quando os colaboradores se sentem à vontade para interagir e trabalhar juntos, isso mostra o reflexo da cultura que estamos construindo. É uma forma de perceber se o ambiente de trabalho está saudável e unido. Quando a troca acontece de forma natural, tenho certeza de que estamos no caminho certo, construindo uma cultura de confiança e transparência.”
– Roberto Picanço Caetano, coordenador de Balança – foi representado por Raphael Soares Silva, encarregado de Balança.
“É um momento importante, porque acreditamos que resultados sólidos são construídos de forma colaborativa. Quando diferentes áreas se reúnem, conseguimos alinhar expectativas, identificar oportunidades de melhoria e garantir que todos estejam olhando para a mesma direção. Essa troca é essencial para aumentar a integração, fortalecer a comunicação e garantir que cada ação contribua para o sucesso coletivo. Para mim, este encontro é mais do que uma apresentação de números — é um convite para fortalecer nossa parceria. É a chance de mostrar a relevância do trabalho das áreas de Contabilidade, Controladoria, Financeiro e Faturamento, e de reforçar que cada colaborador tem um papel estratégico na saúde financeira e no crescimento da empresa. Vejo esse momento como um passo importante para construirmos juntos uma cultura de colaboração, transparência e foco em resultados.”
– Cleverson Henrique Merino, coordenador de Controladoria.
“É essencial ter esse momento de integração. Na correria do dia a dia, cada time acaba focando em suas próprias metas e desafios, pode gerar um distanciamento das informações e objetivos. Esse encontro é uma ferramenta poderosa para quebrar essas barreiras, compartilhar conhecimento, promover alinhamento e desenvolver soluções a partir de perspectivas diversas. Quando entendemos as dores e os processos uns dos outros, conseguimos trabalhar de forma mais eficiente, colaborativa e ágil, beneficiando não apenas setores isolados, mas a empresa como um todo. Como gestor, essa é uma oportunidade valiosa para conectar minha equipe com as demais equipes. É o momento de mostrar como o trabalho de cada um se integra aos processos organizacionais e reforça o impacto coletivo do que fazemos. Além disso, a troca permite ouvir feedbacks, compreender as necessidades de outros times e trazer contribuições relevantes que poderei incorporar na minha gestão, tornando nossa atuação mais eficaz, estratégica e alinhada com os objetivos da empresa.”
– Renan Augusto Chemin, coordenador de Processos Administrativos.
“Este encontro é de grande relevância para a agenda ESG, pois cria oportunidades estratégicas que fortalecem a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa. Entre elas, destacam-se: a transparência na divulgação do status das metas, o incentivo à inovação e à disseminação do conhecimento, a evolução da comunicação de forma clara e inclusiva e, sobretudo, o fortalecimento das relações de confiança e colaboração entre os colaboradores, promovendo um ambiente organizacional mais ético, engajado e alinhado aos princípios ambientais, sociais e de governança. Como gestora da área, entendo que este é um momento valioso de conexão com os colaboradores, criando espaço para diálogo transparente e para o fortalecimento da cultura de sustentabilidade dentro da organização. Além de esclarecer eventuais dúvidas, essa troca contribui para o engajamento coletivo em torno das práticas ambientais, sociais e de governança, reforçando o compromisso da empresa com a responsabilidade e o desenvolvimento sustentável.”
– Angela Cristina Bahry, coordenadora de ASG – foi representada por Fábio Jorge, superintendente financeiro.
“Para nós da Segurança, esta reunião é uma oportunidade de compartilharmos os avanços conquistados nos últimos meses. Um exemplo que abordamos é a automatização do bafômetro, que elimina a necessidade de intervenção humana. Agora, para acessar os terminais, é necessário realizar o teste etílico rápido juntamente com o reconhecimento facial, garantindo ainda mais eficiência e segurança no controle de acesso. Esses encontros são fundamentais para alinharmos procedimentos e reforçarmos nosso compromisso com um ambiente de trabalho seguro e em conformidade com as normas.”
– Marcio José Aparecido Rocha, coordenador de Segurança Patrimonial.
“Esses momentos fortalecem a integração entre áreas, melhora a comunicação e ajuda Suprimentos a apoiar de forma mais estratégica as necessidades da empresa. Representa união e colaboração para alcançarmos resultados ainda melhores juntos. No caso de Suprimentos, por exemplo, muitas decisões dependem do alinhamento com áreas operacionais, financeiras e até administrativas. São nesses momentos que criamos conexões reais, entendemos melhor os desafios uns dos outros e conseguimos trabalhar em parceria para que Suprimentos contribua de forma ainda mais efetiva com toda a empresa.”
– Mariana Machado de Souza, coordenadora de Suprimentos.
Cattalini Terminais recebe
Certificação Empresa B
Cattalini recebe
Selo A de Sustentabilidade do Governo do Paraná