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Reafirmamos o compromisso de aprimoramento constante da nossa atuação como equipe e de melhoria contínua do programa de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ). Como exemplo e resultado desse compromisso, implantamos e mantemos as certificações ISO 45001, ISO 14001 e ISO 9001 além de sermos auditados periodicamente pelo CDI-T, instituição internacional que audita terminais por todo o mundo. São esses princípios, valores e compromissos que fizeram da Cattalini Terminais Marítimos uma das maiores e melhores empresas do setor.

Política de Qualidade

1. Atendimento as necessidades e expectativas de seus clientes e cumprimento da legislação, normas e outros requisitos aplicáveis à organização.

2. Foco na melhoria contínua em todos os processos do negócio visando elevar os padrões de desempenho do Sistema de Gestão da Qualidade.

3. Valorização da vida humana e do inter-relacionamento com os colaboradores, clientes, acionistas e comunidade do entorno.

4. Promoção de práticas que aprimorem as competências, reconheçam os resultados e fortaleçam o comprometimento com os objetivos e metas estabelecidos.

Revisão 03 – fevereiro de 2021

Políticas de SGI

A Cattalini Terminais Marítimos armazena e movimenta granéis líquidos primando pela melhoria contínua dos seus processos e interações. Garante a qualidade dos serviços prestados aos clientes por meio dos compromissos firmados na Política de Gestão da Qualidade e executa as operações com foco na saúde e segurança das pessoas e na preservação e proteção ambiental por meio dos compromissos firmados na Política de Saúde, Segurança e Proteção Ambiental. Estas Políticas são as diretrizes do Sistema de Gestão Integrado da Organização

Política de Saúde, Segurança e Proteção Ambiental

1. Operação comprometida com o atendimento aos requisitos aplicáveis e requisitos internos estabelecidos, seguindo aqueles que forem mais restritivos.

2. Prevenção de doenças ocupacionais, acidentes pessoais e poluição ambiental. Priorização da eliminação dos perigos e definição de controles para redução de riscos.

3. Operação com novos produtos embasada em análise de risco, considerando fatores humanos, aspectos legais, instalações técnicas, prevenção e impacto ao meio ambiente, saúde e segurança dos envolvidos e comunidade do entorno.

4. Organização de Emergência preparada e equipada para minimizar os impactos de eventuais acidentes às pessoas e ao meio ambiente.

5. Promoção da melhoria contínua de modo a elevar os padrões de desempenho ambiental, fortalecendo os objetivos e metas estabelecidos.

6. Promoção da consulta e participação dos trabalhadores nas questões relativas à segurança e saúde do trabalho.

7. Atendimento das necessidades das partes interessadas por meio da construção do bom relacionamento e mecanismos como o canal de comunicação e reuniões periódicas.

8. As atividades são realizadas com foco na proteção ambiental, não somente por meio da prevenção da poluição, mas também com outras atividades realizadas que visam instituir a sustentabilidade.

9. Foco na valorização da vida humana por meio das regras de segurança, orientadas por normas, procedimentos internos e treinamentos periódicos.

Revisão 06 – fevereiro de 2021