Cattalini ganha Grupo de Trabalho “Cultura de Integridade”

Um novo Grupo de Trabalho iniciou suas atividades na Cattalini Terminais Marítimos neste mês de fevereiro. Formado por colaboradores de diferentes áreas, o GT Cultura de Integridade tem o objetivo de fortalecer princípios éticos presentes no Código de Conduta da empresa, por meio de debates e ações junto aos mais de 550 colaboradores da Cattalini.

Os integrantes do grupo são voluntários e terão a missão de difundir os pilares da Cultura de Integridade: Responsabilidade, Justiça, Confiabilidade, Honestidade e Dignidade. Como reconhecimento pela disponibilidade e interesse em fazer parte do GT, todos receberam certificados e cartões que serão anexados aos crachás como forma de identificação do grupo.

Nesta semana, ocorreu a primeira imersão, ministrada pelo colaborador Michell de Félix Souza, com o objetivo de aprofundar os principais temas da Cultura de Integridade, trazendo experiências pessoais e profissionais dos participantes como base para a união do grupo e disseminação da Cultura de Integridade.

“A oportunidade a empresa nos possibilita e eu trabalhei nesse propósito, o qual acredito demais. Agradeço a todos por participarem desta imersão”. – Michell de Félix Souza

“Foi uma experiência incrível!”. – Géssica Teixeira Zella

“O treinamento foi excelente! Parabéns ao Michell pela apresentação”. – Samil Caprine Jr

“Confesso que fiquei impactado com as dinâmicas. Foi um momento único que virou algumas chaves nos inspirando e motivando o nosso dia a dia. Recomendo que todos da empresa um dia tenham essa experiência única que nos faz sentir pessoas melhores e prontas para ajudar o próximo”. – Rodrigo Simonato

“Agradecemos aos ensinamentos, dedicação e companheirismo que nos foi passado nesse treinamento. As dinâmicas foram impactantes e aguardo as outras muitas que virão”. – Djanete Sales da Silva

O GT integra as ações da área de ESG da Cattalini e tem por base o Movimento Integridade, criado há cerca de três anos e que conta, atualmente, com 360 colaboradores. Divididos em dois grupos ativos da plataforma WhatsApp, os integrantes trocam informações e experiências e promovem debates sobre os pilares do Código de Conduta da empresa. Além do GT e do Movimento Integridade, a empresa conta com o Comitê de Integridade, que tem o objetivo de assessorar a Diretoria Executiva nas atividades relacionadas à difusão da cultura de integridade.

“Agradecemos a todos pelo trabalho voluntário e importante incentivo a este GT, que é uma extensão do Código de Ética, o qual pode balizar nossas ações dentro e fora da empresa e nos traz reflexões sobre como podemos ser pessoas melhores em ambos os ambientes”. – Michell de Félix Souza, Encarregado de Estoque.

“O GT Cultura de Integridade está alinhado ao princípio da Governança dentro da área de ESG. Neste sentido, atuamos fazendo o correto em nosso negócio, criando valor para nosso pessoal e para a comunidade. Queremos incentivar essa cultura de integridade e o GT contribui para isso. Agradecemos a todos pela disposição e compromisso”. – José Paulo Fernandes, Diretor-Presidente.

“A integridade é uma área que temos que atuar forte e o GT está aqui para nos ajudar porque é uma questão que trabalha com o nosso pessoal, os valores da empresa e o olhar para a comunidade”. – Fábio Martins Jorge, controller.

“Acreditamos que ao mesmo tempo em que pensamos em lucro, eficiência operacional e cumprimento das normas, temos que considerar nosso compromisso com a responsabilidade social dentro e fora da empresa e o GT vem tratar desses temas com igual importância”. – Carlos Henrique Kszan.

“Em breve lançaremos nosso novo Código de Ética e Conduta e contamos com o apoio de todos porque teremos diversas atividades com esse trabalho voluntário. Agradeço o engajamento e temos certeza que contamos com as melhores pessoas para coordenar a cultura de integridade dentro de nossa empresa”. – Angela Bahry, coordenadora de ESG.

“Aqui todos são voluntários e vão agregar muito com o trabalho. Fiquei muito feliz pela participação de todos que passam a assumir a função de agentes multiplicadores, fazendo com que nossa empresa cresça cada vez mais”.