Em 2022, todo o óleo de cozinha usado, doado pelos colaboradores da Cattalini, e as borras oleosas geradas durante as operações de armazenagem e movimentação nos Centros de Tancagem (CTs), foram destinados à reciclagem e os recursos revertidos para o Hospital Erasto Gaertner.
A ação integra o Programa Óleos do Bem, desenvolvido pela empresa Ambiental Santos e que tem a Cattalini Terminais Marítimos como sua maior apoiadora desde 2021. A inciativa busca a preservação ambiental e transforma seus resultados em benefício do Hospital Erasto Gaertner, considerado referência no tratamento de pacientes com câncer. A parceria com a Cattalini representa 70% do total arrecadado pela Ambiental Santos.
“Gostaria de agradecer a confiança no nosso trabalho e a parceria no programa Óleos do Bem. Com a colaboração da Cattalini, em 2022 pudemos destinar R$ 22.436,35 ao Hospital Erasto Gaertner. Com toda certeza esse recurso teve um impacto positivo no tratamento e recuperação de diversos pacientes do Erasto Gaertner”, declarou Vitor Dalcin, Diretor da Ambiental Santos, empresa com 26 anos de atuação no mercado, certificada e com as devidas licenças de operação e de transporte.
Em Paranaguá, a Cattalini Terminais é a única do segmento de estocagem de granéis líquidos a participar do Programa Óleos do Bem.
Na última semana, Vitor Dalcin foi recebido pela equipe do setor de Saúde, Segurança, Proteção Ambiental e Qualidade (SSPAQ). “A melhor opção para a gestão dos resíduos sempre será a reciclagem e o reaproveitamento. E. com o programa Óleos do Bem ainda temos a opção da solidariedade como destinação final, em prol do Hospital Erasto Gaertner. Poder contribuir com os resíduos gerados nos terminais, usando alternativas que impactam positivamente o âmbito social, ambiental e econômico é a certeza que estamos no caminho certo”, declarou Gabriella Leal, coordenadora de SSPAQ, da Cattalini Terminais.
Cattalini Terminais recebe
Certificação Empresa B
Cattalini recebe
Selo A de Sustentabilidade do Governo do Paraná