parnanguarinha na Escola do Teatro Bolshoi! Parabéns, Pedro Henrik!

Quando acreditamos e apoiamos projetos sérios, comprometidos com o desenvolvimento da comunidade, sabemos que os resultados chegam. Foi assim com a parceria firmada com a Escola do Teatro Bolshoi, que transforma sonhos em realidade. Iniciado há dois anos, o projeto possibilita que alunos da rede pública de ensino de Paranaguá participem do processo seletivo para bolsas integrais da Escola do Teatro Bolshoi, localizada em Joinville. Neste ano, 62 estudantes de Paranaguá se inscreveram e quatro foram selecionados.

Entre eles está Pedro Henrik Silva de Oliveira, de 11 anos, que vai representar Paranaguá em uma das escolas de balé mais renomadas do mundo. Esta foi sua segunda tentativa de ingresso no Bolshoi. No ano passado, Pedro foi aprovado na primeira fase, mas não avançou após disputar a vaga com cerca de 1.500 crianças de todo o Brasil.

Após uma nova tentativa, o sonho tornou-se realidade. Rafaela da Silva, mãe de Pedro Henrik, contou que desde os seis anos o filho sonhava em ser bailarino. “Ele dançava em frente à TV e, com muita dedicação, conseguiu ser aprovado. Ele treinava sozinho, porque não há turmas de balé para meninos em Paranaguá. Estou muito orgulhosa”, afirmou.

Pedro relata que ficou nervoso durante as seletivas, mas o desejo de ser bailarino falou mais alto. “O Balé Bolshoi é a minha inspiração e meu sonho é viajar por vários lugares junto com os bailarinos.” Ele tornou-se bolsista da Escola do Teatro Bolshoi, com direito à alimentação, fisioterapia e assistência social, médica, nutricional e psicológica.

Os alunos aprovados ingressam no Curso de Dança Clássica e iniciam no 1º ano da instituição em 2024. O curso tem duração de oito anos e todos os selecionados recebem bolsas integrais.