Dia do Jovem Trabalhador é celebrado pela Cattalini Terminais

Um evento do Instituto Nacional do Trabalhador (INAT), com apoio da Cattalini Terminais, celebrou o dia Internacional do Jovem Trabalhador, no auditório do Instituto Superior do Litoral (ISULPAR), reunindo mais de 150 aprendizes. A abertura contou com o discurso do superintendente financeiro da Cattalini, Fábio Jorge, que compartilhou sua trajetória profissional dentro da companhia, destacando a importância do foco e da determinação no desenvolvimento de carreira. Comecei como office boy na Cattalini e sempre acreditei que ia crescer na empresa. Coloquei um objetivo e fui trabalhando para alcançá-lo. Traçar um objetivo é muito importante para chegarmos aonde queremos”, conta Fábio.

O Instituto Nacional do Trabalhador (INAT), entidade parceira da Cattalini há mais de 10 anos, atua na formação e capacitação de jovens para o mercado de trabalho. Atualmente, 22 aprendizes compõem o time Cattalini. Durante o evento, o presidente do Instituto, Marciney Oliveira, ressaltou os resultados positivos alcançados por meio da parceria. “Muitos aprendizes que passaram pela nossa instituição hoje ocupam cargos de liderança e são referências nas áreas em que atuam. Isso é a prova do sucesso do programa de aprendizagem quando apoiado por grandes empresas”, destacou.

Entre os convidados, o coordenador comercial Giovanni Cortez compartilhou sua experiência. Ex-aprendiz da área operacional da Cattalini, Giovanni hoje atua em um dos setores mais estratégicos da organização. “Acredito que todos somos eternos aprendizes. Sempre teremos algo a aprender e precisamos aproveitar essas oportunidades, ir atrás de batalhar e conquistar a nossa vaga neste tão glorioso e desafiador mundo corporativo”. A programação incluiu ainda uma roda de conversa com ex-aprendizes, proporcionando troca de experiências e orientações aos participantes, além de um coffee break para integração dos presentes.